O sapato pode fazer a diferença em qualquer look, mas para não errar nunca é fundamental escolher qual modelo se adequa melhor a ocasião na qual você vai usá-lo. Para isso, é necessário avaliar alguns pontos: pense se o calçado é confortável o bastante para o momento; considere o clima e as condições do local, quanto tempo irá passar com o sapato e observe também o clima. Depois de analisar as questões mais práticas, é só partir para o visual. Nossa dica: se quer que os sapatos sejam destaque, planeje o look a partir deles!
Como cuidar para que o sapato tenha maior durabilidade?
Alguns materiais possuem, naturalmente, uma durabilidade maior que outros, mas você também pode tomar alguns cuidados que irão estender o tempo de vida dos sapatos. Tenha sempre cuidado ao limpar, respeitando o material do qual o calçado é feito e se atente para a secagem, que deve ser em um local com sombra e arejado. O mesmo vale para os locais de guardar os sapatos, que não devem ser fechados, nem úmidos. Evite colocá-los em sacolas plásticas e caixas. Com essas dicas, seus sapatos vão durar muito mais tempo do jeitinho que você comprou!
Qual é a diferença entre couro e camurça?
O couro e a camurça são materiais muito resistentes, por isso, são muito utilizados na fabricação de sapatos. Os modelos de camurça utilizam o couro do lado contrário. A parte que fica virada para fora sofre um processo de lavagem e é lixada até atingir a textura rústica, cheia de pelinhos, característica da camurça. Já os calçados de couro utilizam a pele curtida de animais, mas virada do lado mais resistente. Essa é a grande diferença do couro para a camurça. Ambos são ótimos materiais para o seu sapato, você só vai ter que optar por qual se encaixa melhor no seu estilo.