Quase dois anos se passaram e ainda estamos vivendo a pandemia. Apesar do progresso, ainda é necessário muita atenção. Atenção essa que tivemos que aprender, assim como tantas outras coisas que ainda estamos nos acostumando e que vamos ter que levar daqui para frente.
Tudo que uma sociedade vive reflete na moda. Por exemplo, na Segunda Guerra Mundial: com a ausência dos homens nas atividades produtivas, as mulheres precisaram ir ao mercado de trabalho. Com isso, veio a necessidade de roupas mais confortáveis e que trouxessem mais agilidade. Outro exemplo é que a tecnologia desenvolvida na guerra contribuiu para tornar os calçados femininos mais duráveis e resistentes.
Foi aí que as calças ganharam espaço no guarda-roupa feminino. O item, até então, era um quase exclusivo dos homens. Existiu até uma lei em Paris que proibia as mulheres de usarem calça, e que só foi eliminada em 2003. Sim, isso mesmo, 2003! Quer saber mais? Continue lendo e conheça as inspirações da nossa coleção 2022 de calçados femininos!

Mudanças causadas pela pandemia
Se a Segunda Guerra Mundial resultou nessa enorme revolução, imaginem o quanto a pandemia vai nos influenciar. Sabemos o quanto este período nos afetou psicologicamente, com as restrições de contato social, a questão financeira, pois muitas pessoas perderam emprego e, claro, as milhares de vidas perdidas.
Além de tudo isso, surgiram tendências de consumo antes não vistas, ou vistas em menor proporção. Com certeza, a maior de todas é a ressignificação da casa, com o valorizado “lar doce lar”, que ganhou destaque com o confinamento e a necessidade do home office.
Com as pessoas passando cada vez mais tempo em casa, começaram a olhar para o entorno com mais atenção e perceber o que antes não viam. Um móvel envelhecido, a necessidade de uma pintura naquela parede, ou uma cadeira mais confortável para trabalhar.
O consumo na pandemia em dados
Em análise realizada pelo Google, os itens mais buscados com intenções de compra foram os de cama, mesa e banho (109%), móveis (89%), decoração (88%) e utilidades domésticas (76%).
Outros produtos com alta nas procuras durante a pandemia até a semana de 21 de agosto de 2020 foram pijamas (226%), chinelos pantufa (282%), cobertores e colchas (230%) e móveis de escritório.
E essa necessidade de acalento e aconchego não ficou só na decoração da casa, e veio também para a decoração do corpo, a moda, trazendo de volta tendências que remetem ao passado e às nossas origens, inclusive nos calçados femininos.
Calçados femininos de volta às origens
Produtos com cara de “feito à mão” ganharam as passarelas do verão dos desfiles internacionais. Vimos muitos bordados, tramados e crochês. Os materiais naturais, como corda, pedras e madeira também ganharam destaque. Todos esses elementos nos inspiraram no desenvolvimento da nossa coleção de calçados femininos Verão 22. Confira as novidades:


Você pode garantir os sapatos da nossa nova coleção agora. Comprar no site da Itapuã é fácil e prático! Navegue pelas nossas categorias de calçados femininos, compre e receba em casa. Além disso, sempre fique de olho nas últimas tendências, no nosso blog!

Alberta Ferreti

Fendi
Chloé

Dior

EliSaab

Cris Barros
Fivelas amadeiradas:




Combinada com trama natural:

Ou corda:

O tresse:


Slip On:

Com o tresse vistos em muitas passarelas nos inspiramos e fizemos sapatilhas e mules:

Outro material fofo com pegada artesanal é o cordão de são Francisco:


As cordas naturais:

Altuzarra

As pedras também foram muito vistas como tendência! Cristais, quartzo e até o mármore

Os materiais naturais ganham tom divertido e colorido






